Jennifer Lopez, a Rainha do Aviador

A multi-talentosa Jennifer Lopez, que além de cantora e atriz, é também dançarina, empresária e, recentemente, lançou seu canal no youtube aonde ela tem mostrado um pouco do “por trás das cenas” de sua vida de estrela.

Lopez é uma aficcionada por óculos, e podemos ver que eles sempre estão presentes nos seus looks casuais, e ela até lançou uma linha de óculos, como na imagem de publicidade acima.

Bem novinha, a Jennifer Lopez usa um modelo bem em alta na época, meio arredondado, com a armação transparente na cor coral, combinando com o vestido. O look é do filme Reviravolta de 1997.

Não existe o conceito de óculos pequeno no guarda roupa de J-Lo. Grandão, com design diferenciado e provando que óculos de grau pode ser estiloso sim.

As lentes coloridas são uma forma muito divertida de se brincar como guarda-roupa. O modelo quadradão, tem a lente arredondada, criando uma moldura interessante na face do óculos.

O modelo máscara tem ganhado muito espaço no mundo da moda e é um luxo total. 

A rainha dos aviadores

Lopez parece ter uma verdadeira paixão pelo modelo aviador, mas não se engane não, não tem nada de previsível nessa obsessão! São cores, formatos e estilos muito variados, confira:

Em 2003, vemos a J-Lo usando um modelo aviador com lentes coloridas, look que foi febre na época. Parece que a moda ficou!

Feito com uma parceiria entre J-lo e uma marca australiana chamada Quay, o modelo é bem esportivo mas sem deixar de ser elegante.

Outro resultado da colaboração com a Quay, é esse modelo é mais tradicional. A frente tem acabamento em acetato preto, e as hastes são de metal dourado.

Parecido com o modelo de 2003, esse aviador ganha muito estilo com as lentes coloridas. O detalhe da ponte do óculos é bem diferente e elegante.

Quando a J-lo está se sentindo mais basiquinha ela aposta no clássico! Basiquinha pra ela é esse glamour todo da selfie, é claro, mas o modelo clássico da Ray-Ban é sempre uma boa aposta independente do look. As lentes com tom marrom combinam super bem com o look de inverno de couro!

Só estava faltando o espelhado dar as caras. O modelo todo em dourado é uma opção legal pra quem gosta de acessórios de grande impacto visual, mas tem dificuldade em combinar cores.

Os aviadores da Jennifer são um grande exemplo de como variar sem ter que abrir mão de um  formato que melhor dá caimento no rosto.

Destaques: Milão -Outono/Inverno 2020

Gucci

A temporada outono inverno de Milão terminou no último dia 24 e consolidou as grandes tendências dos últimos ciclos da moda. O estilo vintage, anos 70 e 80 continuam em alta, além dos estilos inspirados nos esportivos. Confira abaixo uma seleção do que apareceu pelas passarelas!

Fendi

 

Seguindo a tendência do esportivo, a Fendi apresentou uma coleção adornada por óculos no estilo máscara. O espelhado tem um lindo reflexo dourado e rosé, deixando o modelo mais elegante.

Prada

 

A Prada ousou com formados, fazendo um modelo com a armação translúscida com detalhes em branco ou rosa nos contornos da lente e da haste, quase futurista.

Louis Vuitton

 

Um híbrido das grandes tendências, meio esportivo (no tamanho e curvatura), meio vintage (na cor e formato levemente gatinho) parece fora de lugar na passarela por ser tão casual. Mas é justamente essa irreverência que faz da Louis Vuitton uma das grandes do mundo da moda.

Gucci

A Gucci nunca deixa passar detalhe algum. Seus desfiles são sempre lotados de informação, com acessórios meticulosamente escolhidos para acompanhar a coleção. O primeiro modelo que entrou na passarela é tudo isso que a marca representa, com um toque de irreverência. O modelo gatinho clássico da década de 50, com as laterais ornadas, ganha versão invertida! O segundo, mais básico, segue a tendência do dourado para o inverno.

De Olho no Glitter

O Carnaval chegou! Os blocos já estão nas ruas, os desfiles ensaiados e as fantasias compradas. O glitter, ou purpurina, virou parte essencial da celebração, seja como parte da decoração das roupas ou na maquiagem do rosto e corpo. Mas é preciso tomar cuidado para não acabar com a festa antes do tempo. Confira algumas dicas sobre esse pequeno brilhante.

Maquiagem não se compra em papelaria

O glitter vendido em papelaria é fabricado de uma forma diferente dos glitters que são vendidos em lojas de cosméticos: primeiro que os pigmentos utilizados para colorizar podem causar alergias, por não serem dermatologicamente aprovados. Segundo que o modo como são cortados, geralmente hexagonais, podem causar pequenos cortes milimétricos, causando irritação. Apesar de mais raros, é possível ainda encontrar alguns tipos de glitter feitos de vidro, que podem ser um verdadeiro desastre quando colocados na pele ou próximos aos olhos.

Vá de Mica

A mica é um mineral que, quando triturado, forma um pó brilhante e é muito comum vê-lo na lista de ingredientes das sombras cintilantes. Ele dá um efeito mais discreto que o glitter de plástico, mas é ecológico e muito mais fácil de remover. Dê preferência para esse tipo de sombra quando for maquiar a área dos olhos. O glitter, mesmo quando é o próprio para maquiagem, pode cair nos olhos, podendo causar irritação, vermelhidão e até, em casos mais graves, machucar a córnea.

Grude 

Os dos maiores perigos de usar o glitter na maquiagem é ele cair nos olhos. Para evitar que isso aconteça, é imporante que ele fique no lugar com a ajuda de algum tipo de adesivo. A cola para cílios postiços de acabamento transparente vai garantir que tudo fique no lugar, além de ter uma formulação própria para a área dos olhos, diminuindo a chance de ocorrer uma reação alérgica. É possível também usar gloss e pomadas para bebês como base para os brilhinhos, mas com o calor e suor eles tem um menor tempo de duração.

Dica: Para ter mais controle na hora de aplicar os glitters soltos, molhe o pincel antes.

Remoção

Quem já usou glitter sabe que a hora que a festa acaba começa o drama de se livrar dos brilhinhos. Infelizmente o segredo é ter paciência e ir devadar e com movimentos delicados. Tentar remover os glitter com muita força pode machucar a pele. Um bom demaquilante, em especial àqueles que tem uma base mais oleosa, irão remover esse tipo de maquiagem com muita facilidade. Molhe um pedaço de algodão com o demaquilante e deixe-o por alguns instantes sobre a pálpebra para que o produto possa agir, derretendo qualquer cola ou primer que esteja segurando o glitter no lugar. Delicadamente comece a puxar o algodão para as temporas, sem ficar esfregando de um lado para o outro. Repita até se sentir satisfeita com a remoção. O banho irá tirar o que restar ainda. 

O glitter que estiver em partes menos delicadas pode ser retirado com fita adesiva. Primeiro retire um pouco da cola da fita colando e descolando ela no braço 2 ou 3 vezes. Então cole sobre a parte com glitter e remova: grande parte do glitter deve ficar colado na fita.

Agora que você já sabe qual glitter escolher, como preparar a pele e como remover, pode aproveitar a festa sem culpa ou preocupação!

Os Óculos no Tapete Vermelho – Oscar 2020

No último domingo, foi celebrado em Los Angeles a cerimônia do Oscar, que premiou os melhores filmes do ano passado. Como era de se esperar, os artistas atravessaram o tapete vermelho em grande estilo! Ficamos de olho pra ver quem caprichou nos assessórios e hoje no blog vamos mostrar os óculos que passaram por lá.

Bong Joon-ho

O grande vencedor da noite, o diretor coreano Bong Joon-ho, apareceu com o look todo preto, despretencioso e básico. O óculos é o do dia a dia, com o aro da armação de nylon, tinham leve coloração acizentada, combinando com o visual monocromático.

Brad Goresky

O stylist caprichou nos brilhos do paletó e fez uma boa escolha em usar óculos pretos. Eles não brigam com o strass e mantém o visual bem elegante. Tá vendo que óculos de grau não precisa ficar de fora dos look de festa?

Joaquim Phoenix

O vencedor de melhor ator pelo filme coringa, Joaquim Phoenix estava muito descolado com seu par de óculos estilo wayfarer. É um verdadeiro coringa do guarda-roupa.

Quest Love

O cantor e multi-instrumentista Quest Love usou um par de óculos com um visual bem vintage, lembra bem os modelos ovais populares na década de 60 e 70.

Sandy Powell e Christopher Peterson

Os indicados ao prêmio de melhor figurino sempre são uma agradável surpresa no quesito look do dia. Sandy e Christopher, indicados pelo filme O Irlandês, apostaram nos óculos pretos, bem gráficos, para complementar suas roupas. A Sandy em especial estava muito estilosa combinando os óculos com a camisa e criando contraste com os cabelos laranja.

Spike Lee

O diretor Spike Lee merece um post só para ele celebrando os óculos divertidíssimos que ele costuma usar. Na noite do oscar ele escolheu um terno em homenagem ao jogador Kobe Bryant, falecido em janeiro, com as cores do time em que ele jogava, com o número da camisa e com óculos de acetato  no mesmo tom!

Vitrine: Volta às Aulas 2020

Infelizmente as férias chegaram ao fim! Mas não desanima não que tem um ano inteiro pela frente com muito aprendizado importante a ser conquistado! Hoje no blog iremos mostrar um pouco da nossa vitrine, com o foco nos estudantes jovens que não precisarão se preocupar mais com aquela armação velhinha nesse ano letivo, confira:

Oakley – Airdrop Xs

O modelo é um modelo com formado bem esportivo, com acabamento brilhante e na cor preta e vermelha, é bem fácil de usar todos os dias.

Jolie – JO6060

Esse modelo da Jolie é uma gracinha, em acetato azul, tem a lateral das hastes estampadas do lado externo e glitter no interno. A frente é de acetato translúscido azul, ficando bem moderninho.

Lilica Ripilica – VLR072

Bem menina, o modelo rosinha da Lilica Repilica é confortável, resistente e muito divertido.

Nike -7083

Quem é fã dos modelos esportivos vai amar essa armação da nike. Com detalhes em verde neon na lateral da haste, e verde petróleo nas pontas, dão um pouco de cor na armação preta. O material é emborrachado, deixando-o mais resistente e confortável. Perfeiro para aquela criança que não para!

Smart – C3542

O modelo tem um acabamento transparente fosco que é bem diferente e estiloso, com detalhes em azul nas laterais da haste. O material de TR é muito leve e confortável.