Destaques: Gucci Milão Pre-Fall 2020

A temporada de moda outono/inverno já deu largada essa semana em Milão, e os primeiros looks de 2020 estão montados. A primeira marca que chamou atenção pelos óculos foi a italiana Gucci. Continuando na linha retrô, a coleção é bem ousada e cheia de glamour. O grandão continua com tudo, confira:

Esse modelo acima é um classicão da década de 70, bem quadradão, com a armação grossa e pesada. A lente ganha uma leve coloração alaranjada, deixando tudo o que se vê com cara de outono perpétuo!

Ainda na mesma veia retrô do modelo anterior, esse modelo mais arredondado tem a armação em cor vinho, com lentes alaranjadas e é muito sofisticado!

Se é possível chamar alguma coisa nessa coleção de discreta, certamente serão os óculos de metal como o acima e logo abaixo. No formáto clássico, lembra um pouco o óculos do vovô, mas ganha status de fashion quando pareado com as roupas extravagantes. Interessante perceber como o contexto é importante quando se escolhe um par de óculos: até o óculos mais básico pode ficar elegante quando se tem criatividade.

 

A tendência dos óculos retangulares parece não emplacar, mas a Gucci segue tentando. A armação grossa e pesada tem um ar clássico, elegante e sério. As lentes, de uma tonalidade marrom bem quente, suavisam o visual.

O modelo acima (e abaixo, na cor laranja) parece ter saído de um video-clipe da década de 90. Ele traz despojamento para a coleção, e nos lembra como pode ser interessante visualmente ousar de cores e formas diferentes.

A versão alaranjada, por conta das ondulações na parte superior, lembra labaredas, contribuindo ainda mais para a estética anos 90 do modelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *