Tendência: Acetato Translúcido

O pintor Andy Warhol com seus famosos óculos transparentes

A gente já falou aqui no blog sobre como o acetato é um material especial: resistente, maleável, leve e versátil. Com a possibilidade de criar texturas e cores diferentes, é fácil esquecer que uma simples armação de acetato pode oferecer muito estilo também! A tendência das ruas e passarelas está trazendo cada vez mais armações de acetato translúcido, tanto a tradicional, transparente que lembra vidro mas também as com um leve toque de cor, criando assim tons mais delicados e pastéis. Vamos conferir alguns exemplos?

 

Coloridos mas delicados

Como a base do material é transparente, com apenas um pouco de coloração, é possível criar modelos delicados mas ainda divertidos.

A cor do momento: Ouro

As armações transparentes amareladas estão super na moda e trazem uma cor alegre para a estação. Discretos e moderninhos, combinam com qualquer pessoa, principalmente quem tem os cabelos escuros, fazendo assim um harmonioso contraste entre cores.

O básico dos básicos

O modelo mais simples mas também de alto impacto visual! Ele combina com pessoas artísticas e criativas e complementa qualquer look de forma despretenciosa.

Com uma base transparente, esse tipo de óculos também oferece diversas oportunidades de design, tendo em vista que fica visível qualquer tipo de intervenção como glitter ou mosaicos!

As possibilidades são infinitas! Qual a sua favorita?