Os 8 Hábitos Que Estão Piorando Sua Visão

A vista anda cansada? Enxergar as letrinhas do celular estão cada vez mais difícil? Pode ser que seus hábitos mais comuns estão acabando com a saúde dos seus olhos! Vamos explorá-los?

  1. O Uso Excessivo do Celular

Ficar focando, por longos períodos de tempo, nas pequenas letrinhas do celular, pode ser a razão por trás de olhos secos, visão borrada, tontura e até náusea! Claro que não vamos dizer para que você pare completamente de usar o aparelho; No mundo em que vivemos, é quase impossível! Mas pequenos cuidados podem ajudar. Fazer uma pausa a cada vinte minutos, por exempo, pode fazer muita diferença. Outra mudança é aumentar o tamanho da letra que está no seu celular. Não precisar forçar os olhos para tentar ler os posts no facebook já ajudam muito!

2. Assistir TV no Escuro

Qualquer tela luminosa não é o ideal para se olhar à noite, incluindo celulares, leitores como kindle ou kubo e computadores. A luz desequilibra o relógio interno, que se prepara para descansar mas é “acordado” com a luz artificial, Além disso, a mudança rápida nos níveis de luzes dão trabalho extra para seus olhos, que acabam cansados, doloridos e causam dores de cabeça, olho seco e até o desregulamento do sono.

Na dúvida, ligue a luz para diminuir o esforço ocular, ou opte por um livro ou outra atividade que não necessite uma luz constante diretamente no rosto.

3. Dormir com Lentes de Contato

Esse é um erro bem comum mas bastante perigoso! Os riscos são grandes: Aumenta-se a chance de infecção, aumentando o risco de danos permanentes aos olhos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças  (CDC), órgão oficial norte-americano, estima que quase um milhão de americanos visitam oftalmologistas todo ano com reclamações de infecção relacionadas ao mal uso de lentes de contato. Sempre siga as instruções de uso do seu médico.

4. Esfregar Os Olhos

Coçar os olhos logo de manhã, quando se está com sono, antes de dormir são hábitos que se formam sem a gente perceber. Se você esfregar com muita força, é possível que os vasos sanguíneos estourem em baixo das pálpebras. Se seus olhos estiverem coçando ou irritados, uma compressa fria pode aliviar esses desconfortos.

5. Uma Dieta não Balanceada 

Essa é meio óbvia, mas de fato uma dieta balanceada é indispensável para o bom funcionamento do corpo todo. E isso inclui a visão. Frutas e vegetais são cruciais para a saúde dos olhos, principalmente os ricos em vitaminas C e E, zinco e omega-3. E claro, água. Se manter hidratado é importante para a lubrificação ideal dos olhos.

6. Maquiagem Mal-Utilizada

Qualquer coisa colocada nas áreas próximas dos olhos são um risco. Tome cuidado ao aplicar cremes, óleos, delineadores, sombras ou rímel para que nunca encostem na raíz dos cílios, para não bloquear os poros e glândulas da área. E respeite sempre a validade indicada na embalagem! O tubinho de rímel deve ser usado por até 3 meses.

NUNCA aqueça o tubo de rímel para amolecer a fórmula; Isso gera um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias.

7. Não Usar os Óculos de Grau ou Sol

Eles são estilosos, chics e NECESSÁRIOS! Eles protegem do vento, raios UV-UVB, aliviam o cansaço da vista, vista borrada e a vermelhidão. Usem seus óculos!!!

8. Não Fazer Uma Visita Anual ao Oftalmologista

A visita de rotina no oftalmologista pode prolongar a qualidade da sua visão pois ajuda a detectar possíveis doenças. Manter atualizada a sua receita também vai melhorar sua capacidade de visão e diminuir desconfortos. Não pule!

Ufa! Quanta coisa! Mas nada de outro mundo, né?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *