Óculos como Peça de Destaque

Existem dois tipos de pessoa quando o assunto é óculos: As que são discretas, e optam por armações simples, que desaparecem no rosto; e as que aproveitam a necessidade de usar óculos para fazer dele um verdadeiro acessório de moda. Muitas personalidades do mundo da música e do cinema transformam os óculos em sua marca registrada através da história. A Ray Ban foi uma marca que criou muitos looks icônicos como eu já contei aqui no blog nesse post aqui.geek-chic-trend-celeb-celebrity

O básico não tão básico assim

O segredo para usar os óculos como um acessório de moda é apostar em armações ousadas, com um formato marcante ou com uma cor marcante. O jeito mais fácil de garantir um visual ousado é investir em uma armação de acetato preto grosso, principalmente quando falamos de óculos de grau. É um look simples e impactante, principalmente se a grossura do acetato for grande. Tem um ar de “geek-chic” e é muito versátil. O modelo mais popular é o Wayfarer, da Ray Ban, que pode ser usado com lentes de grau ou solares. Ele é um favorito e não é à toa, considerado um clássico atemporal,  fica bem em quase todo mundo. Nos seus 64 anos de vida, o modelo não parece que irá sair dos rostos dos estilosos tão cedo.

Mais cor, por favor!

VP_419126-F

Modelo Brooklyn da Absurda, R$504,00

As armações coloridas também são divertidas e bastante irreverentes, perfeitas para quem gosta de chamar a atenção através do estilo. As cores vermelhas e azuis podem muito bem ser incorporadas no guarda-roupa do cotidiano e não deixam de ser interessantes. Ousar no óculos solar é mais fácil. Por serem de uso mais restrito, eles permitem cores diferentes e formatos maiores. E claro, oferecem uma maior escolha de lentes coloridas. As lentes espelhadas chegaram como forte tendência para o verão e variam em cores e intensidade de reflexo.

Modelos de design, com formatos assimétricos ou diferentes do usual (hexagonais ou triangulares), são ótimos para quem coleciona óculos e quer sempre ter um par diferente para usar. Eles nem sempre são os mais confortáveis, e dependendo do modelo, não são compatíveis com lentes de graus muito altos, pergunte à balconista se é possível colocar uma lente.

Na moda vale tudo, e os óculos são fundamentais. Escolha algo que vai combinar com sua personalidade e siga o exemplo da guru de estilo Iris Apfel: não tenha medo de ousar! Porque não um óculos colorido, grande e com design diferente?

27dfb1faba60e33a49c940c6ef13173c

Iris Apfel, com seu óculos redondo gigante, sua marca registrada.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *