Materiais: Madeira

Uma das novidades mais interessantes dos últimos anos no mundo ótico, foi a introdução no mercado de armações de madeira. Tão presente no nosso dia a dia, a madeira é um material perfeito para fazer armações: é leve e naturalmente estilosa. Os diferentes tipos de madeira oferecem uma vasta opção de cores e desenhos e cada peça é única, pela característica do material.

VP_407001-D

Além de serem esteticamente diferenciados, são feitos de um material não poluente, portanto amigáveis ao meio ambiente. Os óculos feitos de madeira não tem ajuste como os de metal ou acetato, então a melhor forma de ter certeza que eles vestirão bem é provando fisicamente na loja. VP_407013-1D

Cuidados Especiais

Como qualquer objeto de madeira, os óculos também requerem um cuidado especial para garantir uma maior durabilidade. Com o uso contínuo, a madeira pode começar a ressecar; para combater isso, uma fina camada de cera ou óleo próprio para madeira pode ser aplicado. Nunca use os fluídos específicos para óculos nas hastes ou em qualquer parte da armação que não sejam as lentes. Sempre use uma flanela de microfibra, para evitar possíveis riscos.

Muitos óculos de madeira hoje em dia vem com um tratamento no material que os torna resistentes à água. Porém, isso apenas se refere à contato breve com pouca quantidade de umidade, como o caso de chuva, suor ou respingo de água. A exposição dos óculos por longos períodos de tempo à água vão deformar a madeira.

Ainda valem os mesmos cuidados de qualquer outro tipo de armação: Não deixe-os no painel do carro, em contato direto com o sol (também pode causar deformação do óculos); Evite descansar os óculos no topo da cabeça, bolsos, na gola da camiseta ou soltos (sem capa protetora) na bolsa.

Curtiram?

VP_407011-D

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *