Marc Jacobs – Primavera Verão 2020

A coleção que o estilista Marc Jacobs assinou para a temporada de moda de Nova Iorque no começo do mês é a cara da primavera. Muitos florais, tecidos esvoaçantes e acessórios que parecem ter saído de um conto de fadas. Com tantas flores, é claro que elementos da natureza não poderiam ficar de fora quando se tratou de acessórios. E que acessórios:

 

Dá pra acreditar numa coisa dessas? Um óculos-borboleta gigantesco, inspirado no alto glamour da década de 70! Ele aparece em vários modelos diferentes, como o acima em tons quentes, vermelho e laranja.

 

O mesmo modelo agora em cores frias, o modelo tem leve degradê que segue o degradê da armação.

O Próximo modelo é prateado, com as lentes em degradê lilás para amarelo.  Parece um óculos que o Elton John usaria na década de 70, não?

O último da lista é o mais discreto (parece até piada, mas quando comparado aos outros) e tem as lentes transparentes, com a armação de acetato translúscido.

Já cantamos a bola aqui no site que talvez tenhamos chegado ao fim da moda minimalista, e o Marc Jacobs certamente concorda. Claro que um óculos como esses de passarela não tem muito espaço no nosso cotidiano, mas eles servem para a gente lembrar como a moda pode ser irreverente e divertida.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *