Lady Gaga: Uma carreira através dos óculos

Quando apareceu na cena musical, Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou simplesmente Lady Gaga, estava usando uma roupa meio estranha e um par de óculos que eram também monitores. Mal sabíamos que aquilo era só o começo.

Lady Gaga já é um ícone de moda, sem medo de arriscar nos modelitos, de vestido feito de carne crua até entradas triunfais dentro de um casulo (lembra disso?) uma coisa é certa: Não há ninguém que se compare à sua irreverência e estilo hoje em dia. E, claro, ela sabe que nenhum look está completo sem uma armação diferente! Confira os looks:

Logo no seu primeiro álbum, a cantora já demonstrou afinidade com o look “mascarado”. Com uma armação grande, cria-se uma imagem impactante que informará como será seu estilo nos primeiros anos de carreira. Ela usa nos clipes muitos óculos grandes e pretos.

ggFame

Em ordem: Do Clipe “Just Dance”; cena de “Paparazzi” e uma foto promocional do disco “The Fame”

famemonster

Looks da era do disco “The Fame Monster”: Esq-dir. Cena do clipe “Telephone”; Lady Gaga promovendo seu disco; Cena do clipe “Alejandro”.

Com óculos Carrera, no Clipe Bad Romance

Até agora tudo muito normal né? Bem, é estreado o disco “Born This Way” em 2011: Chega a era em que a cantora mais demonstra sua criatividade e ousadia nos looks e, claro, nos óculos:

gagaBTW

Esq. para Dir; Com os cabelos azuis, e uma armação enorme; Convidada para um evento da Chanel, ela usa da cabeça aos pés itens da marca; Como chama seus fãs de “Little Monsters” ou “monstrinhos” um óculos que imita pequenas garras; Uma imagem mais suave, com armação branca de grau;


lady-gaga

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo disco, nova fase! Art Pop chega às paradas com uma Lady Gaga menos colorida e mais clássica. O visual dessa nova fase se inspira nas criações renascentistas, com muita iconografia dos grandes mestres como Botticelli e Da Vinci:

gagaartpop

Esq. para Dir. Fotografia para a campanha do disco Art-Pop, com uma máscara gigante; da mesma campanha, um modelo bem renascentista, lembra as ilustrações de Da Vinci; Em evento de promoção do disco novo, ela usa mais um modelo que parece uma invenção renascentista

Depois de Art Pop, a diva aparece com um disco e visual bastante diferente de tudo que ela havia feito até hoje. Com músicas com poucas intervenções digitais, no album Joane, com hits beirando o country e o folk, a cantora também mudou o visual para algo menos pretensioso e mais “pé no chão”, os óculos também seguem na linha mais discreta:

gagajoanne

Com roupas mais discretas, os óculos também acompanham o estilo.

[Update 2020]

Em fevereiro de 2020, Lady Gaga parece retornar à suas origens mais artísticas com o novo single stupid love. A campanha que antecedeu o clipe, tem uma estética bem pop, com os cabelos rosa e penteados ousados. Os óculos, com formatos bem potudos e escuros, fazem contraste com a paleta pastel.

No clipe, ela adota a estética dos óculos esportivos, que lembram os utilizados para esportes de neve, também seguindo a paleta de cor rosa.

Still do clipe Stupid Love

Qual era da Lady Gaga você mais gosta?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *