Gucci: Primavera/Verão 2020 – Milão

A italiana Gucci dispensa introduções, e nessa temporada de moda em Milão apresentou muita cor, diversidade de texturas e acabamentos, além dos óculos, que foram peça central na escolha dos acessórios de muitos looks. Vamos conferir o que rolou por lá?

Olho de Inseto

O modelo olho de inseto é esse redondo de tamanho extra grande, que foram muito populares no começo dos anos 2000. Ele é bem diferentão e não é para qualquer pessoa, tem que ter muita personalidade para saber usar. Detalhe para a corrente, que é do mesmo tamanho de uma corrente encontrada em portões, que dá muita irreverência para o look.

Hexagonal

Já tínhamos cantado a bola do modelo de óculos hexagonal estar com tudo e ele aparece no desfile da Gucci com um tamanho extra-grande, com algumas variações de cores. Repare que como a cor pode transformar uma armação, compare o último modelo com os três primeiros. Se você gosta da estética da era de ouro da disco, ele é o teu par!

O pequeno

Ele tem um tamanho médio, mas perto do resto da coleção, esse próximo modelo é o pequenininho da turma. Mais discreto, ele ganha seu charme com as lentes espelhadas em prata.

O Basicão

O próximo modelo é bem tradicional, com as hastes em metal e com a parte inferior da lente em nylon, deixando o óculos bem leve de peso e estéticamente. Ele é um verdadeiro camaleão, combinando com qualquer visual, podendo ficar sério com uma roupa mais quadradinha e irreverente com uma roupa colorida, como vemos nos dois exemplos abaixo.

Espelho, espelho meu…

As lentes espelhadas foram uma escolha muito intrigante da marca. Elas trazem um elemento jovem, geralmente associado aos óculos mais esportivos, para um modelo mais clássico. Os dois modelos abaixo poderíam ser muito diferentes com as lentes foscas, não é mesmo?

Essa temporada de moda tem trazido tantos modelos de óculos diferentes, que estamos tendo que dedicar um post para cada marca. Fique ligado na nossa página do facebook para não perder nenhum post!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *