O Verão e seus Óculos

Com o final do inverno, todos os preparativos para o verão já começam: os planos pra viagem pra praia, renovar o guarda-roupa, achar o biquíni perfeito e, é claro, um par novo de óculos! Hoje no blog vamos dar algumas dicas para que sua escolha seja um sucesso para o verão (e o resto do ano também).

Pol1

Tempo de ousar

A estação convida o uso de cores mais vibrantes e tamanhos mais ousados. Modelos com lentes espelhadas, coloridas, formatos diferentes combinam muito bem com o verão e estão bastante em evidência nas passarelas.

Dica boa para quem tem pele oleosa, ou no caso do verão, sofre com o óculos escorregando no nariz por causa do suor: Procure modelos com plaquetas, aquelas peças que servem de apoio no nariz que são montadas na armação; Elas permitem que a área seja mais arejada e diminui o suor.

VP_189262-D

Lentes Perfeitas

Escolha por lentes polarizadas, elas foram projetadas justamente para diminuir os efeitos do reflexo do sol, e irão melhorar sua visão (comparado com a ausência de óculos) para aproveitar toda a paisagem da praia sem ter que apertar os olhos.

rb3Armações grandes são estilosas e tem sua função prática. Quando maior a lente for, maior a superfície e, portanto, melhor cobertura e proteção do sol!

Modelos Dobráveis

Muitas marcas tem lançado modelos dobráveis para a estação, incluindo a Ray-Ban que oferece o estiloso Clubmaster dobrável, que caberá em qualquer bolsa de praia e vai facilitar na hora de poupar espaço quando for hora de fazer as malas!

Proteção

Durante a época de calor nós tendemos a ficar mais expostos ao sol e, consequentemente, aos raios ultra-violetas. Os óculos são ferramentas imprescindíveis para ajudar na proteção dos olhos contra os raios UV/UVB. Esses raios são perigosos, principalmente durante o período das 10 da manhã até às 16 horas, portanto o uso do óculos durante o dia é recomendado. Mas qual o perigo de expor os olhos à esses raios? A exposição prolongada aos raios UVA pode causar catarata, degeneração macular, além de aumentar o risco de se desenvolver certos tipos de câncer de pele.

Alem de proteger seus olhos dos raios UV/UVB, os óculos também servem como uma barreira física contra grãos de areia que podem atingir os olhos na praia.

Agora sim você está pronto para aproveitar o verão com saúde e estilo!

 

Fontes: https://www.essilor.pt/Tudo-sobre-a-visao/O-papel-do-Ambiente/Os-Perigos-da-Luz-UV

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *