Destaques do Desfile À La Garçonne 2020

A À La Garçonne é uma marca brasileira que tem David Luiz como diretor criativo, Alexandre Herchcovitch como estilista, e é engajada em criar coleções inspiradas no retrô e na cultura de brechó. Os óculos escolhidos para compôr o desfile refletem muito bem esse ponto de vista, tendo aquela carinha de óculos de brechó, cada um de uma época específica, com formatos e cores variadas. Vamos conferir mais de perto os modelitos? Lembrando que ao clicar na imagem ela aumenta.

O retro-futurista


Os modelos acima podem ser considerados no estilo “retro-futurista”. Para quem não sabe, esse nome, que parece ser um paradoxo, se refere à uma estética que reflete uma era em que a moda quis representar o futuro. Na década de 60 surge a estética futurista, inspirada nos astronautas e nos avanços tecnológicos da época, e foi uma grande inspiração para a moda dos anos 80. Por isso dizemos que ela é retrô e também futurista: é a visão de futuro de uma era passada.

Um modelo de óculos futurista da década de 60

Os óculos do desfile tem bem esse estilão de achado de brechó, com cores de alto impacto, laranja e branco, e muito estilo.

A roupa mais clássica, ou mais próxima do que se pode chamar de clássica, também foi pareada como modelo mais classudo. Quadradão, a armação é bem grossa e dá um impacto visual muito interessante, criando um look muito elegante.

Como vimos alguns posts atrás, o óculos esportivo está ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa casual. O modelo acima é uma versão do esportivo, com as laterais bem pra cima e angulos bem fechados, mas com uma cara mais casual, graças à grossura da armação.

Anos 80

Esses modelos, principalmente o primeiro em dourado, tem cara de vilã rica de novela dos anos 80, não é mesmo? Os detalhes na parte superior dos óculos remetem aos medalhões da Versace, e dão interesse ao modelo quadrado assimétrico.

Bem geométrico, e ainda no tema anos 80, essa armação é o auge do visual descolado. Ele é bem angular, trazendo muito estilo para as roupas mais básicas.

O último modelo tem um detalhe simples, mas que transforma o que poderia ser apenas uma armação comum. A faixa branca na parte inferior da lente traz uma graça para a armação toda preta, atém da leveza. Ele tem uma carinha meio nerd-chic, que temos visto cada vez menos, mas ainda tem seu valor estético.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *