Como usar maquiagem de óculos!

Quem usa óculos de grau todos os dias sabe como pode ser complicado ornar a maquiagem com a armação e a lente. Dependendo do grau, a lente pode deixar os olhos menores ou maiores, e a armação nem sempre ajuda a destacar a área dos olhos. Como contornar isso?

Como aplicar a maquiagem quando se usa óculos para perto?

Existem no mercado opções de óculos feitos para se passar maquiagem, em que a lente é removível, permitindo uma lente livre para que se aplique a maquiagem.

Outra solução é mais prática: invista em um espelho de aumento, encontrado facilmente em qualquer perfumaria ou loja de presentes. É importante estar vendo seu rosto com clareza quando se aplica a maquiagem para evitar um visual carregado.

Rìmel na lente

Para evitar que o rímel manche a lente, que pode ser um perrengue para limpar, principalmente em dias que estamos com pressa, use o curvex! Ele pode parecer intimidante para quem não está acostumado, mas ele faz toda diferença. Os cílios ficam para cima, dando a impressão de serem mais longos e abrindo o olhar. E de quebra, ficam longe da lente. Quem não se acostuma ou não gosta do curvex, logo após aplicar a máscara para cílios, com os dedos, empurre-os para cima levemente por alguns segundos.

Para contrabalancear as sombras que as armações provocam é essencial o uso de corretivos embaixo dos olhos. Ele iluminará o rosto e deixará os olhos mais vivos e descansados. Iluminadores também, usados em áreas estratégicas, como o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha também ajudam! Quem usa lentes que diminuem os olhos pode se beneficiar do iluminador para dar maior destaque nos olhos.

O delineador segue uma regra simples: quanto mais grossa a armação, mais grosso deve ser o delineador para que se destaque melhor os seus olhos. Eles devem ser proporcionais e equilibrados.

Independente da grossura, sempre delinear os olhos do canto interno até o externo, com uma linha que começa fininha perto do nariz, engrossando na outra ponta. Quanto a cor, o importante é que seja mais escura que a cor dos seus olhos ou de um tom contrastante. Com o rímel, o look fica bem elegante, e fica lindo com os óculos.

Além do delineador, o uso de sombras coloridas pode ser um jeito único e divertido de ressaltar os olhos e os óculos.

No dia a dia talvez seja mais difícil ousar nas cores, como nas fotos acima, então a regra básica é seguir a cor dos óculos (marrom, preta) mas em tons mais claros, para dar contraste. Os olhos esfumados dão um efeito lindo e misteriosos para o olhar, e podem até exaltar a cor e o modelo do óculos.

passo a passo do olho esfumado

Quem usa óculos para perto sabe que a lente deixa os olhos bem grandes. Por isso é recomendado que se mantenha uma maquiagem mais leve nos olhos. O rímel, e uma sombra neutra são o suficientes. Em uma ocasião especial pode-se fazer um olho mais carregado, com delineador preto na linha d’agua e esfumado como o abaixo:

Sobrancelhas

Estamos vivendo em uma época em que as sobrancelhas estão mais uma vez em destaque. Mantê-las em ordem é importante pois os óculos chamam atenção para a parte de cima do rosto e elas ficam em evidência. Os óculos nunca devem cobrir as sobrancelhas, elas são importantes elementos de expressão do rosto e devem estar a mostra.

O importante é não deixar que seus óculos impeçam que você se aventure nas maquiagens, apenas fiquem atentas aos pequenos detalhes que ensinamos hoje no blog!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *