Como Cuidar dos seus Óculos

Nós gastamos muito tempo escolhendo o par certo de óculos. Tem que ser da cor certa, do formato que valoriza nosso rosto, de um material bom, do tamanho certo, que saiu na revista, no desfile e na novela, que seja retrô e moderno, discreto mas diferente e com um preço razoável. Ufa, depois de tanto esforço é bom a gente cuidar como ele merece ser cuidado. Vou dar umas dicas pra que seu óculos fique sempre com cara de novo.

Limpando a lente

Uma flanela própria para limpar óculos ou um pano de microfibra são os mais recomendáveis para as lentes. Nunca use sua camiseta, calça ou lenço descartável para limpar as lentes, eles podem riscá-las permanentemente. Se você quiser fazer uma limpeza mais profunda, é possível lavar as lentes com detergente neutro, esfregando delicadamente com os dedos em baixo de água corrente, e deixando secar ao ar. As soluções de limpeza próprias para lentes são facilmente encontradas em óticas e lojas especializadas e são uma opção mais prática e segura. Independente do método de limpeza é importante segurar o óculos sempre pela ponte da armação pois as hastes são mais frágeis e podem deformar.

cleaning_glasses_anti_fog_cloth

Manutenção Básica

Para quem usa óculos todos os dias é importante ter um kit de chave de fenda e phillips próprio para óculos para fazer pequenos ajustes. Com o uso contínuo, os parafusos da haste e das plaquetas podem ceder um pouco, fazendo com que sua armação perca o ajuste certo.

chaveiro-mini-chave-de-fenda-e-phips-importado-disponivel-20855-MLB20198081215_112014-O

Dê uma passada na ótica pelo menos uma vez ao ano para fazer um reajuste profissional, e estamos sempre disponíveis para fazer qualquer ajuste aqui na ótica da penha, principalmente se seu óculos é de armação de metal ou outro material mais maleável.CAIXA_OCULOS_- (4)

Utilizar a capinha é essencial para manter o seu óculos livre de riscos e possíveis deformações. Em especial pra quem tem bolsa, e pode colocar o óculos sem querer perto de moedas soltas ou chaves. Quando não estiver usando evite de deixar, mesmo que na capa, em local com exposição ao calor e sol, pois o calor pode afetar o material, principalmente se ele for de acetato ou outro derivado de plástico.

Seguindo essas dicas você vai garantir uma maior vida útil dos seus óculos e que eles fiquem sempre com cara de novos!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *