As 250 mil faces de Elton John

Com músicas lindas e composições inesquecíveis, o cantor e pianista  Elton John encanta gerações de fãs desde sua estréia no mundo da música em 1963. O cantor, além de músico talentoso, também é conhecido pelo seu estilo único e extravagante. Sobre seu estilo, o cantor disse: “Eu não era um sex-symbol como [David] Bowie, Marc Bolan ou Freddie Mercury, então eu tinha que me vestir com bom humor. Se eu ia ficar preso atrás de um piano por duas horas, eu tinha que fazer com que as pessoas olhassem pra mim”. As roupas sempre com toques coloridos, estampas inusitadas e combinações extravagantes são completadas com sua marca registrada: os óculos.

Fazendo questão de sempre aparecer em público com um par diferente, Elton John conta ter hoje em dia por volta de 250.000 pares em sua coleção. Vou repetir para você conseguir processar essa informação melhor. DUZENTOS  E CINQUENTA MIL PARES DE ÓCULOS. A coleção é tão extensa que ele possui um closet separado só para seu 1/4 de milhão de armações.

Closet

O quarto “dos sonhos”; O closet que abriga a coleção de armações do cantor

Como bom entendedor do assunto, o cantor preza também pela preservação de sua coleção exigindo o controle da temperatura do seu armário e chegando até ao ponto de pedir um quarto extra, quando em turnê, para guardar sua coleção de viagem.

roubados

O modelo em formato de coração roubado do Memphis Museum of Rock’n Soul em 2015

Durante sua carreira, o cantor usou e abusou de cores, formatos e materiais diferentes. Conforme as décadas passam o cantor parece se atrair cada vez mais por cores extravagantes, comparando-se com o passado em que ele parecia preferir os tamanhos e formatos exagerados. Hoje em dia, sempre coordena a cor das armações com o terno, fazendo dele não só acessório, mas peça fundamental dos looks.
Em 2015, um par de óculos em formato de coração, que foram usados no clipe especial de “don’t go breaking my heart” com participação da Minnie Mouse, foram roubados do Museu do Rock n’ Soul em Memphis nos Estados Unidos. No valor de 2.000 dólares, o óculos foi recuperado com um jovem fã, que quando contatado pela polícia admitiu o crime e foi preso.

Os óculos roubados podem ser vistos na segunda parte do clipe:

Com esse volume de variados modelos de óculos é difícil de acreditar que o cantor já não precisa mais de óculos desde 2003, quando optou por fazer a cirurgia a laser para corrigir a vista. O procedimento inutilizou grande parte de sua coleção, mas não impediu que a paixão do cantor pelas armações acabasse; Confira alguns dos muitos looks de Elton John, lembrando que é só clicar na imagem que ela fica grande!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *